top of page

Aprender um novo idioma é realmente necessário?

Atualizado: 19 de abr. de 2020

Veja os benefícios de aprender um novo idioma com a Interlink

Se você está considerando estudar um novo idioma, é bem provável que esta pergunta tenha passado pela sua cabeça e você tenha tentado entender se o seu dia a dia realmente será desenvolvido com essa nova habilidade ou se você não irá simplesmente jogar dinheiro no lixo. Se você se reconheceu nesta descrição, saiba que não está sozinho e por aqui vamos explicar em detalhes os benefícios de aprender idiomas e como isto pode transformar toda sua vida!

As aulas da escola te ensinaram o básico, mas elas não são suficientes

Geralmente o inglês ou espanhol oferecido em cursos normais de formação escolar, tanto no Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio, são eficazes para ensinar noções básicas de outra língua, permitindo que você leia materiais de nível básico ou até consiga se comunicar em ações do dia a dia, como fazer um cumprimento ou agradecer por um serviço de atendimento.

No entanto, apenas estes movimentos não são suficientes para que você possa se comunicar de forma natural, com pensamento treinado para funcionar em outro idioma e para que sua recepção, isto é, aquilo que você ouve de um estrangeiro, seja facilmente absorvida por você. É neste ponto que estudar a fundo uma língua pode transformar seu raciocínio e suas relações.

Não usa inglês no seu trabalho? Ainda assim vale aprender!

Muitas pessoas se prendem ao fato de que aprender inglês só é útil para quem vai usar a língua no trabalho. A mesma situação se repete para aqueles que cogitam estudar o espanhol. Mas não é bem assim que acontece, já que não falar outro idioma durante sua rotina não significa que ele não esteja sendo usado, não é mesmo? Aqui alguns exemplos podem clarear sua mente!

Pense no computador que você utiliza todos os dias ou as pessoas com quem tem que se comunicar ou até os tipos de produtos ou serviços que você tem contato diário. Todos eles, em diferentes níveis, têm influência de outras línguas e culturas, principalmente o inglês, que é a língua base para todos os equipamentos eletrônicos que utilizamos em nossa rotina.

Além disso, os benefícios de se aprender um novo idioma não se prendem ao fato de que vamos nos expor a eles em algum ou vários momentos do nosso dia a dia. Um novo idioma também abre portas para que o aprendizado e a sua absorção de conteúdo sejam amplificados, criando assim uma estrutura cerebral que aprende, cria, desenvolve e entrega melhor no trabalho.

Para aprender de verdade, é preciso usar métodos eficazes

Não adianta decorar frases, não é mesmo? O interessante e esperado no aprendizado de uma nova língua, como o inglês e o espanhol, é que você tenha espontaneidade para se comunicar e consiga agir de forma natural ao se deparar com situações inusitadas ou que você nunca tenha experimentado. Entender a lógica e absorver suas técnicas é o que vai fazer você “tirar de letra”.

Desta forma, invista seu tempo, sua dedicação e destine sua renda a um bom, se não o melhor, método de ensino possível. Este investimento tem retorno rápido e grandioso, já que permite sua evolução profissional, seus conhecimentos pessoais, seu acesso a informações do mundo todo, sua capacidade cognitiva e aumenta exponencialmente seus ganhos socioculturais.

Aventure-se e vá explorar o mundo!

Já pensou em poder viajar para qualquer lugar do mundo sem se preocupar em como vai fazer para se virar? Ou como vai poder visitar aquele restaurante que sempre sonhou? Ou até pedir com tranquilidade para tirarem uma foto sua na rua? Ter autonomia é um dos maiores presentes que você pode se dar e ela pode ser alcançada através do aprendizado de uma nova língua.

Se você tem filhos, incentive-os a aprender um novo idioma

Se você pode obter tantos benefícios ao entender profundamente o inglês ou espanhol, imagine proporcionar a oportunidade para os seus filhos também serem fluentes? Isso se torna ainda mais especial, principalmente porque aprender um idioma quando se é jovem desenvolve o cérebro de forma ainda mais impactante, sendo um verdadeiro divisor de águas na vida deles.

Este aprendizado pode propiciar soluções mais ágeis para problemas do dia a dia, maior facilidade para se comunicar de forma geral, uma postura mais respeitosa e empática, o conhecimento de outras culturas, o cultivo de amizades e descobertas de novos interesses, fatores que podem, inclusive, abrir portas para estudos e trabalhos futuros no exterior.

Os benefícios são infinitos e sua vida pode estar a um passo de mudar

Se você chegou até aqui, é bem provável que esteja animado para começar logo sua jornada de aprendizado e trazer toda a sua família com você, não é mesmo? Agora é hora de entender ainda mais como a Interlink Idiomas pode ser sua companheira neste caminho e como nossos excelentes professores podem facilitar essa evolução. Vamos aprender juntos?


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page