top of page

Trabalho inteligente gera mais resultado do que trabalho duro

Atualizado: 19 de abr. de 2020

Vale mais a pena o 'Smart work' do que o 'Hard work'?


Se você está super ligado ao mundo business e já fez a reflexão sobre ser cada vez mais produtivo, provavelmente já leu ou ouviu falar que trabalhar de forma mais inteligente pode te economizar muito esforço e até transformar toda a sua dinâmica de trabalho menos dura. O famoso “Work Smart, not Hard” é uma ideia que só cresce, mas o que ela realmente significa?

Você ainda vai precisar dar duro no trabalho, mas sua postura vai mudar!


Quando se fala em “Work Smart, not Hard” você pode encontrar muitas variações e explicações sobre esta técnica, mas o objetivo dela é sempre o mesmo: usar o tempo e os recursos que você tem disponíveis de forma mais inteligente, mais estratégica para que você possa alcançar resultados maiores e melhores, sem precisar mudar nada além do seu próprio comportamento.

O mesmo objetivo se dá para outra frase que não sai mais do vocabulário de negócios e é bem parecida: “Smart Work. Hard Work”. Nesta, não se assume que o trabalho duro irá diminuir, mas que o trabalho inteligente pode ser um ponto de transição para o sucesso em uma boa carreira. Em ambos, o foco é estimular seus próprios hábitos para sua evolução e autodesenvolvimento.

Desta forma, trabalhar de maneira inteligente não significa que o trabalho duro não vai existir, mas que ele será melhor distribuído, conforme as suas necessidades e condições, para que o seu crescimento seja em ritmo acelerado, tanto na vida pessoal quanto na profissional, e os frutos sejam colhidos da mesma forma: triunfo e recompensas virão de maneira rápida.

Descubra quais são as habilidades necessárias para um trabalho inteligente

Se você já está convencido de que o trabalho inteligente pode impulsionar sua vida para uma mudança positiva, é hora de entender na prática alguns exercícios de como isso pode funcionar:

· Reflita e liste suas limitações. Trabalhe para superá-las.

· Reflita e liste seus pontos fortes. Compartilhe essas habilidades com seu entorno.

· Se torne proativo em todas as ações do seu dia.

· Encontre o lado positivo de todas as situações que se encontra.

· Tenha reações ágeis e se adapte com facilidade.

· Faça planos para curto prazo.

· Faça planos para longo prazo.

· Seus planos podem não dar certo, mas o mais importante é saber corrigir a rota.

· Estude e entenda sua inteligência emocional. Se torne um Master.

· Amplie sua network, mas tenha foco em quem realmente faz diferença.

· Almoce com o seu time ou com outros times da empresa. Absorva o melhor deles.

· Se certifique que está na empresa certa para alcançar seus objetivos.

· Compartilhe seus conhecimentos e ganhe reconhecimento.

· Continue trabalhando duro, mas se esforce nas atividades que trazem maior resultado.

· Anote suas tarefas e deixe sua mente livre para se preocupar com suas ações.

· Esteja sempre atento ao horário e ao calendário.

· Aprenda um ou mais idiomas. Ganhe fluência neles.

Aprender um novo idioma é um grande passo para o trabalho inteligente

Somar idiomas no seu currículo deixou de ser algo extraordinário para ser item básico, mas poucas são as pessoas que realmente dominam outra língua, raciocinam com o aprendizado de outra cultura e tem o conhecido jogo de cintura para encarar as mais diversas situações. Ao investir em um bom método de aprendizagem, você vai investir em seu próprio futuro.

Aprender um novo idioma é uma escolha para abrir inúmeras portas na sua vida, evoluir no emprego que você se encontra ou buscar novas oportunidades de maior retorno para você. Pense no espanhol, por exemplo, pode ser o fator decisivo para você trabalhar por toda a América Latina ou apenas no Brasil. Já o inglês pode te abrir conexões e oportunidades mundiais.

Além disso, estimular o seu cérebro com outro idioma proporciona o ambiente perfeito para que ele se desenvolva em alta velocidade, fazendo com que sua tomada de decisão seja mais assertiva de modo geral e você atinja um alto nível de trabalho inteligente, que vai tornar o trabalho duro muito mais fácil de ser realizado e novas tarefas sejam abraçadas sem problemas.

Sua humildade e perspectiva serão essenciais nesta jornada!

É preciso estar aberto a testar, errar, se responsabilizar pelos erros e responder o mais rápido possível a eles, com as correções e um lembrete mental de como você poderia ter agido de forma melhor, tornando esse momento um verdadeiro processo de aprendizagem. Isso deve ser ainda mais evidente ao aprender um idioma, no qual erros serão comuns, mas eles sempre vêm acompanhados de lições. Abra sua mente e revolucione sua carreira com a Interlink Idiomas.


Eleve o patamar da sua carreira com as #aulasparticulares de #Inglês!




6 visualizações0 comentário
bottom of page